GRATOS POR QUÊ?


Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18


Agradecer é sempre um grande desafio. No entanto, o verso não afirma que devemos dar graças por todas as circunstâncias, mas em todas elas. Isso nos motiva a analisar os fatos, tirar lições e ser gratos diante das situações da vida. Mas de que maneira uma conjuntura difícil pode resultar em motivos para gratidão? Em um mundo repleto de atrocidades, enganos e injustiças, como colocar em prática essa orientação?

No início dos anos 1990, um grupo de jovens cristãos viajava em um ônibus que saiu da pista e caiu em uma ribanceira, provocando a morte de várias pessoas. A notícia entristeceu a comunidade cristã. Durante o velório, em um ginásio municipal, um jornalista perguntou a um jovem presente: “Não vejo pessoas desesperadas, qual é a explicação?” Com sensibilidade, o rapaz respondeu:

“Sem dúvida, o que aconteceu foi muito triste, e estamos chocados. Mas temos o coração agradecido pela oportunidade de ter convivido com eles e não nos desesperamos pela esperança de nos encontrarmos novamente na volta de Cristo.”


Para muitos, as orações se resumem a pedidos, murmurações e queixas. Isso é uma tragédia! Para esses casos, a aplicação da mensagem do verso de hoje é urgente. A gratidão é fundamental à vida. É o reconhecimento de que, apesar das lutas que todos enfrentam, recebemos coisas boas e nos sentimos felizes pelos vários presentes que Deus nos dá.

Certamente você tem motivos para agradecer. Então agradeça! Pense nas bênçãos que tem alcançado; nos livramentos conhecidos e desconhecidos; nas oportunidades recebidas; nas lições aprendidas ao longo do caminho; nas pessoas que o ajudam; na vida de sua família e de seus amigos. Acima de tudo, agradeça a salvação que há em Jesus Cristo, o dom mais precioso oferecido por Deus a você.





E se Você Gostou Compartilhe..

"Pois um dos Maiores gestos de Bondade é compartilhar aquilo que te faz bem!"