DO SONHO À REALIDADE

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Gálatas 5:24


Certa vez, um habilidoso violinista estava excursionando pelo país. Ao se apresentar em uma grande cidade, fez seu melhor, tocando seu violino perfeitamente, transformando sons em arte. Fazendo justiça a seu talento, no fim do concerto, uma senhora aproximou-se dele. Após pedir seu autógrafo, afirmou maravilhada: “Ainda estou sob o impacto de sua apresentação! Eu daria minha vida para tocar como o senhor.” O violinista agradeceu as palavras e disse: “A senhora daria sua vida para tocar como eu? Pois eu dei a minha!”.

Ninguém obtém resultados apenas sonhando. Há um preço a ser pago para atingir os objetivos. Em qualquer empreendimento, temos que renunciar a muitas coisas em nome do êxito. É impossível ser bem-sucedido sem sair da zona de conforto. É preciso ir muito além!

Se a cada instante temos que tomar decisões, e cada decisão traz consequências, temos que aprender a fazer as escolhas corretas. Toda vez que você escolhe, você renuncia. Conforme diz a Bíblia, “ninguém pode servir a dois senhores” (Mt 6:24).

Deus põe à nossa disposição Suas riquezas infinitas. Contudo, temos que pagar um preço ao escolher seguir Seus caminhos. Esse preço não se limita apenas à nossa vontade, mas exige entrega e sacrifício total. Porém, não se assuste:


“Deus não pede que renunciemos a coisa alguma que traga benefícios para nós. Em tudo que faz, Ele tem em vista o bem-estar dos Seus filhos” (Caminho a Cristo, p. 45).


Há quem pense que renúncias significam perdas, mas temos que renunciar somente às coisas que nos separam de nosso objetivo. Com certeza, qualquer renúncia vale a pena para sermos amigos de Deus. Qual é o grande propósito de sua vida? Em que você tem gastado suas energias? Hoje, você terá que tomar muitas decisões, mas não se esqueça do objetivo maior. Reflita nas inevitáveis consequências de suas escolhas e lembre-se de que só Deus pode lhe oferecer o melhor.



E se Você Gostou Compartilhe..

"Pois um dos Maiores gestos de Bondade é compartilhar aquilo que te faz bem!"