LONGE DE JESUS NÃO HÁ VIDA

"Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entres os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras." Marcos 5:5


O endemoniado Geraseno é um símbolo do homem que vive longe de Jesus. Longe de Jesus só pode existir escravidão e o endemoniado era um pobre escravo amarrado a cadeias e grilhões. Longe de Jesus não existe vida e o endemoniado habitava em sepulcros, que é a morada dos cadáveres. Uma pessoa que não vive uma vida de comunhão com Jesus, não vive. Sua existência é um arremedo de vida, é um túnel sem saída, um poço sem fundo, é o caos, a confusão e o inferno.

Só Cristo é capaz de dar sentido a Vida e o homem que vive longe de Jesus anda pelos "sepulcros e pelos montes." Montanhas são símbolo de solidão. O pobre homem sem Jesus é um homem Solitário, vive em meio as multidões rodeado de muita gente, mas sempre é solitário, não é capaz de relacionar-se, está sempre ferindo e se sentido ferido pelos que vivem com ele. O grito da montanha é o grito de desespero que se perde no vazio. O evangelho apresenta o homem sem Cristo, gritando na montanha à procura do socorro que parece não aparecer por nenhum lado. Então, na sua confusão começa a ferir-se com pedras. Dói, sangra, mas continua ferindo-se.

Aquele pobre Geraseno um dia encontrou Jesus em seu caminho, caiu de joelhos diante do Senhor e quando estava para clamar por ajuda, de seus lábios saíram impropérios e insultos: "Que tenho eu contigo, Jesus?" "Não quero saber mais de Ti" "Vai embora."

Mas Jesus soube entender que por trás de todas essas expressões duras, estava o clamor de um coração desesperado. Graças a Deus que Ele sempre entende o que não sabemos expressar, graças a Deus que Ele sabe interpretar nossas lágrimas.


Jesus estendeu a mão e libertou o endemoniado. Fez dele um homem novo, devolveu-lhe a dignidade e o respeito próprio. E esse Jesus está hoje, perto de você com a mão estendida e pronto a socorrê-lo. Por que não partir hoje para os afazeres diários com a certeza de ter a mão poderosa de Jesus, segurando sua frágil mão?Amém 🙏


E se Você Gostou Compartilhe..

"Pois um dos Maiores gestos de Bondade é compartilhar aquilo que te faz bem!"