NÃO TENHA MEDO

Não tenha medo


Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas. Salmo 23:2


A vida é muito frágil. Em meio a tantas ameaças, temos muitos medos. Em virtude dessa vulnerabilidade, somos dependentes de algo que está acima de nós. Por isso, só podemos nos sentir seguros se Jesus for nosso pastor. Assim que entregamos nossa vida a Ele nos sentimos protegidos, certos de que seremos libertos de nossos principais temores.

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas” (Sl 23:1, 2). Por que Davi mencionou águas tranquilas? A resposta é simples: porque ele sabia que as ovelhas têm medo de água. Sabe por que elas têm medo? É só você tentar nadar vestindo um casaco de lã!

Ovelhas têm razão de ser medrosas. Quando acontece uma inundação em alguma fazenda, geralmente se perdem mais ovelhas do que qualquer outro animal. Nas colinas da Judeia existem muitos riachos que descem das montanhas com certa velocidade. Em virtude dessa condição perigosa para as ovelhas, o pastor toma algumas providências: ele busca um lugar em que o curso do riacho é calmo ou faz um desvio para que as ovelhas tenham “águas tranquilas”.

Nós também temos muitos temores e preocupações. Alguns conseguem escondê-los melhor do que outros, mas todos colecionamos medos.


Cristo nos entende e, como Bom Pastor, toma providências para nos proteger e saciar. Não há insegurança que Ele não entenda e para a qual não tenha solução.

Se você está ansioso, Deus diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33). Se tem medo do futuro, Ele diz: “Eis que venho em breve!” (Ap 22:12). Se teme a solidão, Cristo diz: “Eu estarei sempre com vocês” (Mt 28:20). Se a morte o apavora, Ele diz: “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11:25). Nunca se esqueça de que Deus tem resposta para todos os problemas e quer levar você “às águas tranquilas”. Confie!




E se Você Gostou Compartilhe..

"Pois um dos Maiores gestos de Bondade é compartilhar aquilo que te faz bem!"